domingo, 11 de outubro de 2009

SUA CIA no 1o Festival de Dança de Itacaré

A SUA CIA apresenta hoje o espetáculo Mórbido pela 2a etapa do 1o Festival de Dança de Itacaré. Segundo Aétio Filho, coordenador de produção, "o projeto propõe a implementação de um panorama voltado para o diálogo entre as danças populares da região com a dança contemporânea, valorizando os grupos de dança do interior da Bahia e o inicio de um intercâmbio de conhecimentos nacionais e internacionais."

Mórbido, interpretado por Thaís Bandeira e Eduardo Pinheiro, é uma construção cênica que aborda o consumo cotidiano e excessivo da televisão pelas famílias brasileiras, lançando olhar sobre a programação descompromissada deste veículo com o desenvolvimento do indivíduo. Tomando o consumo da tv como motor da pesquisa, a construção coreográfica encontra como metáfora uma jaula de leões - animais bem dotados de força, coragem e impulso - vistos num contexto de enclausuramento, entediados e doentes, privados de expressar vitalidade e liberdade.

Acontecendo desde o dia 8 com enecerramento marcado para hoje, dia 11, o festival já pôde contar com as apresentações de diversos coletivos como Grupo OMEGA Cia de Dança, Grupo de dança Municipal de Itabuna e do Núcleo B - Dança Contemporânea. Sua programação incluiu também oficinas de estudo e impartístico. rovisação coreográfica e o "Diálogos da Dança" com o tema Estratégias Políticas - modos de planejamento do trabalho


"O festival nesta etapa vem apresentar um panorama da dança produzida no Estado da Bahia fomentando o intercâmbio de visões e criações artísticas. Nosso desafio é apresentar novas possibilidades da dança cênica e promover a reflexão e o debate sobre os assuntos levantados e as experiências proporcionadas durante o festival."
Verusya Correia - Diretora Artística

Nenhum comentário: